if(document.location.pathname.includes('produto')) { addEventListener("DOMContentLoaded", function(event) { document.getElementsByName('wc-quick-buy-now').click(); }); } console.log("Teste");

Curso Impressão 3D

logo-impress3D

Nem tudo é só vantagem meus amigos, ainda mais na impressão 3D.

Tenho certeza que você já viu no youtube alguém dizendo ” só comprar uma impressora 3d e começar a fazer dinheiro em casa “. Ai o cara te mostra artigo de decoração, uns Action figure, coloca lá que você pode vender por um preço irrisório mas que dá pra você tirar dinheiro com isso. 

Mas a verdade mesmo meu amigo é que não dá. Tudo na impressora 3D é custo a partir do momento que você compra uma. Já parou pra pensar nisso? Vou te explicar.

Você vai lá e compra uma impressora 3D, se for uma ender3, então lá se foram $1400,00 em média. Aí você tem que comprar material, então vem a dúvida, ABS ou PLA? Se for ABS, você vai ter que fechar sua impressora, já acrescenta aí $300,00 (lembrando que todos os valores, vão ser uma média, tanto podendo ser mais ou menos). Ok, agora você pensa, ” mas ah agora já posso imprimir tudo!’, errado!! Você sabe imprimir ? Capaz que não, logo você não nivela a mesa direito, configura o software de fatiamento errado e etc. O que isso vai causar? Mais perda de dinheiro, afinal ABS ou PLA não são de graça. E nessa de você ficar testando a impressora para aprender a imprimir, pode ter certeza que você vai gastar bastante material (olha que nem entrei no ponto de ser uma impressora de resina). 

Seguindo por essa linha, digamos que depois você começa a imprimir, você aprendeu a usar o Simplify3D (um adendo que o Simplify3D é pago) ou o Cura (software de fatiamento gratuito), você nivelou a mesa, ajustou o extrusor e tudo funciona. E agora? Imprimir peças e vender correto? Não! Pensa aqui comigo, você primeiro precisa descobrir o que vender, então você entra em um grupo de facebook, e vê que há pessoas que vendem de tudo. Porém o que realmente ali dá dinheiro? Há quem diga que um Action figure de 60cm, com acabamento e pintura dá para ser vendido por $200,00 reais, e você deve estar se perguntando ” porque não daria?”, aí você tem que aprender a colocar preço nas suas coisas. Afinal você tem 3 fatores principais,

1 – Tempo de impressão

2 – Gasto de material 

3 – Tempo de mão de obra (afinal o boneco não sai pintado)

Fora os pequenos custos, a pessoa que compra mora no Rio grande do sul e você é de São Paulo, logo lá vem o gasto com correio, caixa, plástico bolha para não chegar lá quebrado. As vezes você vai ter que vender pelo Mercado Livre/Shopee, porque é um trampo informal e a pessoa não te conhece, e ´para não haver um possível golpe a pessoa solicite o envio de algum destes lugares, acrescenta aí o gasto da taxa de alguma dessas plataformas.

E pra fechar tudo isso, você sabe imprimir, sabe precificar e sua impressora quebra e ai meu amigo? Vai fazer o que? Já viu o preço dos componentes? Você me diz ” mas não é caro “, porém você sabe trocar? O mal de todo mundo que começa nessa área é achar que é simples a troca de um componente, e o pior que acontece ainda é pedir ajuda em grupo de facebook ou vídeos no youtube, e acabam te dizendo vários tipos de problemas, você tenta mexer e piora cada vez mais. Porque na impressão 3D você está sozinho nessa. Só vai aprender errando e tendo muita paciência. 

Mas se você chegou até aqui, quero te dizer para não desistir, ainda há mais fatores que podem contribuir para as desvantagens desse mundo, mas as mais pertinentes estão ai em cima. Não largue uma renda fixa para entrar nessa área, muitos começam, poucos ficam. 

Para não te desanimar totalmente, eu estou aqui. Montei um curso completo com software de fatiamento, modelagem e Impressão 3D em Resina, fora o curso gratuito sobre impressoras 3D que você pode acessar agora! Além de tudo isso, você entra em nosso grupo privado de alunos, onde estou lá sempre para ajudar e tirar dúvidas.  Você vai aprender a começar certo na impressão 3d e evitar muitas coisas que podem dar errado.

Espero ver você por lá!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no WhatsApp
💬 Precisa de ajuda?
Impress3D
Olá, Como posso ajudar?
Envie sua dúvida
sobre os Cursos