Curso Impressão 3D

logo-impress3D

Militares implementam impressão 3D na Marinha do Brasil

Terceiro-Sargento Victor Hugo das Chagas Ribeiro Maciel e Cabo Mateus Cerqueira Rezende
 
Militares do Departamento Industrial no Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais (CTecCFN), implementaram a impressão 3D a partir da necessidade de peças que possuíam alto custo ou não eram mais fabricadas, empregando uma impressora de tecnologia nacional.
 
Os militares, Capitão de Fragata (FN) Baroni, Terceiro-Sargento Victor Hugo e Cabo Mateus, após análise criteriosa de uma possível inovação ao segmento industrial, idealizaram a impressão 3D tornando possível a fabricação das mais diversas peças que são necessárias aos equipamentos operativos do CFN.
 
Além disso, permitiram a redução de custo, mão de obra e agregaram maior tecnologia à aquela organização militar, visto que, a impressão 3D é um dos pilares da atual 4ª revolução industrial, mais conhecida como indústria 4.0, permitindo a tripulação um contato com outro nível de conhecimento.
 
Os projetos são feitos a partir da necessidade das mais diversas oficinas e seções que integram o CtecCFN e, após a modelagem e uma série de impressões para testes, chega-se ao modelo final. Atualmente, o futuro para essa tecnologia na Marinha do Brasil é permitir a impressão de peças cruciais em cenários terrestres, navais e aeronavais que permitam a eficácia e progressão do poder naval.
 

Eai gostou deste artigo? Comente aqui embaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *