if(document.location.pathname.includes('produto')) { addEventListener("DOMContentLoaded", function(event) { document.getElementsByName('wc-quick-buy-now').click(); }); } console.log("Teste");

Curso Impressão 3D

logo-impress3D
A primeira casa do Projeto Milestone, uma iniciativa da Universidade de Tecnologia de Eindhoven que deseja criar casas feitas com impressoras 3D, recebeu seus primeiros moradores no mês passado. Elize Lutz e Harrie Dekkers receberam as chaves da futurística residência que pode ser o futuro da construção nos próximos anos.

Feita com impressora 3D, esta mini casa custou apenas 4 mil dólares

Elize e Harry em sua nova casa no subúrbio da cidade de Eindhoven, na Holanda

Essa é a primeira das cinco casas que serão entregues pelo projeto Milestone no subúrbio de Eindhoven, cidade a 124 quilômetros de Amsterdam. O Milestone foi anunciado em 2018 e conclui sua primeira entrega.

Holanda terá casas sustentáveis de concreto feitas em impressoras 3D

“Eu vi o desenho desta casa e era exatamente como um jardim de conto de fadas. É lindo!”, disse Elize. Seu companheiro Dekkers tinha preocupações sobre a praticidade do lugar, mas descobriu que o lugar era o certo para ele: “Parece um bunker – é seguro”, disse Dekkers.

“Com este projeto e as técnicas de impressão usadas, demos passos importantes no desenvolvimento da impressão 3D em concreto na construção”, disse Weber Benelux, CEO da construtora Bas Huysman, que fez a casa.

A casa foi projetada com auxílio de uma impressora 3D, que modelou paredes em 24 partes de argamassa que foram encaixadas facilmente pelos construtores. A ideia da Universidade de Eindhoven é automatizar ainda mais o processo de construção civil e acelerar a construção de casas através da nova tecnologia.

Com 94m², a casa de concreto tem uma arquitetura absolutamente futurística, mas é bastante confortável e, por dentro, parece uma casa normal.

Agora, o projeto Milestone deseja fazer casas em outros formatos e complexidades para compreender os desafios da construção com impressão 3D em outras circunstâncias. As casas devem ser entregues entre esse ano e o ano que vem. 

Assista o vídeo abaixo sobre a primeira casa construída em impressão 3D

Eai o que achou dessa nova “empreitada”? Moraria em uma casa feita de impressão 3D? Comenta ai!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no WhatsApp
💬 Precisa de ajuda?
Impress3D
Olá, Como posso ajudar?
Envie sua dúvida
sobre os Cursos