if(document.location.pathname.includes('produto')) { addEventListener("DOMContentLoaded", function(event) { document.getElementsByName('wc-quick-buy-now').click(); }); } console.log("Teste");

Curso Impressão 3D

logo-impress3D
Empresa apresenta impressora 3D com resolução 8K

A startup Phrozen, com sede em Taiwan, apresentou uma nova versão da sua impressora 3D com 8K de resolução para o mercado consumidor. A Sonic Mini 8K tem 1152 ppi (pixels por polegada) de definição de imagem, o suficiente para desbancar a Sonic Mega 8K, lançada pela própria empresa no começo de 2021, com a mesma proposta, mas em formato maior.

O Sonic Mini 8K

Sonic Mini 8K é compacta e pesa 15 kg — Foto: Divulgação/Phrozen

Sonic Mini 8K é compacta e pesa 15 kg — Foto: Divulgação/Phrozen

O sistema mais recente da Phrozen, o Sonic Mini 8K, é comercializado como a impressora 3D “mais precisa” da empresa até o momento. Com um volume modesto de construção medindo 165 x 72 x 180 mm, a máquina possui um LCD 8K de 7,1 ”com um novo motor de luz LED para apoiá-lo.

O sistema pode gerenciar alturas de camada de até 0,01 mm e resoluções XY de apenas 22 mícrons. Graças à tecnologia LCD monocromática de Phrozen, o Sonic Mini 8K também possui velocidades de impressão rápidas de até 80 mm / h. Os usuários podem usar uma tela sensível ao toque de 3,5 ”na frente e a conectividade é limitada a um slot USB.

“Com o lançamento do Sonic Mini 8K, os clientes agora podem criar impressões profissionais de altíssima qualidade em resolução de 8K sem esforço”, disse Ray Wu, CEO da Phrozen. “Nosso objetivo é expandir a acessibilidade da impressão 3D LCD, continuando a criar impressoras 3D de alta resolução e amigáveis ​​ao consumidor para as massas, para que todos possam experimentar a alegria da impressão 3D.”

Com melhor resolução, a Phrozen promete a habilidade de fabricar objetos com mais realismo e detalhes que as máquinas concorrentes. Isso deve melhorar também a entrega de expressões faciais e texturas de material, por exemplo.

Devido à tecnologia de anti-aliasing, a mesma utilizada em jogos de videogame, os objetos tendem a ser produzidos com menor pixelização, o que deve tornar o acabamento mais suave e profissional. A fabricante afirma que isso é possível devido ao baixo custo de produção do LCD usado na pequena tela embutida.

Especificações técnicas e preço

Volume de construção 165 x 72 x 180 mm – LCD de 7,1 “
Resolução XY 22 mícrons
Espessura da camada 0,01 – 0,3 mm
Velocidade de impressão Até 80 mm / hr
Dimensões 290 x 290 x 420 mm
Peso 15kg
Tela sensível ao toque 3.5″
Conectividade USB

O modelo será vendido pelo preço sugerido de US$ 349, ou cerca de R$ 1.900 na cotação atual do dólar. Não há qualquer previsão de lançamento da impressora 3D no Brasil. Por outro lado, o site oficial indica que a pré-venda se iniciou no dia 17 de outubro de 2021 no comércio global.

O vídeo abaixo mostra a proposta da empresa em relação a impressora.

 

Gostou deste artigo? Comenta aqui, caso queira saber sobre outras impressoras, acesse agora nosso curso de Impressora 3D gratuito aqui embaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no WhatsApp
💬 Precisa de ajuda?
Impress3D
Olá, Como posso ajudar?
Envie sua dúvida
sobre os Cursos